Já tentou descascar gengibre com uma faca pequena e retirou mais a polpa do que a casca? 
Essa é uma técnica rápida e que evita desperdício: 
Utilize uma colher...
Higienizar o gengibre corretamente e se necessário, utilizar uma escovinha própria para legumes.
Segurar o gengibre com uma das mãos e com a outra, a colher.
Manter a parte redonda da colher entre o polegar e os dedos.
Raspar a superfície.
Dica da Chef: Agora que o seu gengibre está descascado, já pensou em preparar um chá?
Separe ½ litro de água, 2 colheres de sopa de gengibre ralado e suco de ½ limão.
Aquecer a água, acrescentar o gengibre e ferver por 10 minutos.
Na hora de servir, misturar o suco do limão.
Adoçar a gosto e servir.
Dica: Essa preparação pode ser servida quente ou gelada.
Quer um sabor a mais? Acrescente 1 ramo de canela na fervura.
Valor calórico total: 16 k cal
benefícios do Gengibre
Para quem acha que o gengibre é bom só para dor de garganta ou enjoos ai vai mais alguns benefícios
Dica da Nutri: De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Centro de Ciências da Saúde e Instituto de Nutrição Josué de Castro o gengibre, possui uma substância chamada gingerol - dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. O gengibre também é reconhecido por ser um alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal, porém para promover essa função ele deverá ser cozido e acompanhado de alimentação saudável e atividade física. Ele serve de referência quando se fala em problemas estomacais - combate enjôos, gases, indigestão, náuseas causadas pelo tratamento do câncer e perda de apetite.


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