E então, com que frequência você anda consumindo legumes, verduras e frutas? 
Acreditamos que as escolhas alimentares estão diretamente ligadas a produtividade e felicidade.
O texto abaixo pode ser que você já conheça, porém hoje o mais importante é que você enxergue como possibilidade de prática saudável na sua vida, afinal precisamos fazer com que a nossa máquina esteja em bom funcionamento para alcançar seus objetivos na vida!
Dica da Nutri: Evidências científicas demonstram que frutas, legumes e verduras são importantes componentes de uma alimentação saudável e que auxiliam na prevenção das doenças cardiovasculares e vários tipos de câncer. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) o baixo consumo desses alimentos está associado a 19% dos cânceres gastrointestinais, 31% das doenças isquêmicas do coração e 11% dos casos de derrame no mundo. Estima-se que mais de 2,7 milhões de vidas poderiam ser potencialmente salvas, a cada ano, se o consumo de frutas, legumes e verduras fosse aumentado.
A OMS e a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) recomendam a ingestão de 400 a 500 g/dia de frutas, legumes e verduras para reduzir o risco de doença coronariana, hipertensão arterial e de 400 g/dia para reduzir o risco de câncer.
O consumo de frutas, verduras e legumes é fundamental pois são alimentos ricos em fibras alimentares, vitaminas e minerais. Além disso, são alimentos reguladores do nosso organismo, auxiliam na criação de imunidade, sem contar, que estão associados ao menor risco de desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como por exemplo: hipertensão, câncer e no controle da obesidade, auxiliam na digestão; protegem a pele, os dentes, os cabelos e a visão, prevenindo de doenças específicas; aumentam a resistência do organismo contra infecções e outras doenças, melhoram o funcionamento do intestino. 
Se você aumenta a variedade de frutas, legumes e verduras que come, garante o consumo de diferentes nutrientes e sabores além de evitar a monotonia alimentar. 
Aproveite toda a variedade de alimentos que nosso país oferece.

Voltar